domingo, 26 de outubro de 2008
London
Londres foi o destino escolhido neste fds.
O Brito conseguiu um internato no Dubai e então resolvemo-nos encontrar em Londres antes de ele se ir embora. Não nos víamos há 1 ano. E por acaso o Sérgio que está a tirar o MBA em França veio cá passar o fds tb a Londres. Grande coincidência.
Para quem não me conhece é natural que as 2 pessoas que referi soem estranho. Aqui vai:
- Brito: colega da universidade de Évora. Veio para a EJ um mês antes de mim (foi ele que me falou da empresa) e saiu da EJ há 1 mês atrás para trabalhar em clinica de pequenos, conseguiu um internato em cavalos no Dubai e é agora o homem + feliz do mundo.
- Sérgio: colega do secundário de Fátima. Tirou o curso superior em Londres e agora está a fazer um MBA em França.
O + engraçado disto tudo: nenhum dos 2 se conhecia, mas os pais de ambos vivem a menos de 30 km uns dos outros lá em Portugal. O Brito é de Évora e os pais do Sérgio vivem desde há uns anos em Montemor-o-Novo.
No Sábado dei uma voltas pela zona. O Brito veio mais tarde pq ainda tinha trabalho na clinica de manhã. Fui para o Kesington Park e é lindo e o melhor: há resmas de esquilos que vêm comer à nossa mão. Amo aquele parque.
Há noite encontramo-nos todos. Demos uma volta de autocarro pela cidade. Foi excelente rever velhos amigos e conviver com pessoas excepcionais.
Foto: da esqª para a dirª: Dimitri (cipriota), Brito, eu e Sérgio.
Nota: Estavamos num bar a celebrar o dia do nome do Dimitri. Os cipriotas, gregos e espanhóis celebram o dia do nome. É tão importante como o aniversário.
No Domingo havia jogo Chesea-Liverpool, fomos para junto do estádio assistir ao jogo num pub. Claro que o clima era 100% Chelsea e por isso ficou tudo lixado quando perderam.
Fomos tb a Notting Hill - excepcional.
Não vimos grande coisa de Londres - a não ser o metro (Tube) - que passamos a conhecer como a palma da nossas mãos, mas por mim valeu bastante o reencontro com estas pessoas excelentes.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
1º Treino como NOV
Foi no matadouro do meu SOV, que é o máximo!!!!! Chama-se Manuel (Manu para os amigos) e está na empresa há 7 anos e meio. Bolas!!! Nem penso ficar como OV tanto tempo.
Ele é um amor de pessoa, super simpático, muito acessível e sabe tudo, tudinho. Tem sempre resposta na ponta de língua e solução para tudo. Tivemos na abegoaria, junto dos animais vivos (animais vivos e a respirar, uma visão rara nestes últimos meses) e na linha. Deu-me dicas muito fixes e começou a mostrar-me alguns dos 500 papéis que tenho que preencher por dia. Tive muita sorte com este SOV. E no fim do dia disse-me que me vai mandar um mail com tudo o que preciso para preencher os meus logs (os logs são tipo mini-relatórios que tenho que fazer cada vez que faço treino - disseram-me no curso em Glasgow, que no final do treino tenho que ter à volta de uma meia resma de papelada (relatórios, logs, e etc) - se tiver menos é mau sinal).
Este matadouro é de red meat (cattle, calves e sheep). Sim, abatemos cerca de 100 vitelinhos (como os que estão na foto), tão queridos e fofos, sempre atrás de nós a querer mamar nos nossos dedos e na bata. Estão a imaginar a ser rodeados por vitelinhos que se comportam como cães à procura de mimo???? Mas tem que ser - a bela da carne de vitela tem que vir de algum lado não é!
Desde que comecei neste trabalho desenvolvi uma antipatia à carne, maior do que já tinha. Antes, só comia porco e frango, agora já nem isso. Peixinho é que é bom!!!!
--------------------------------------------------//------------------------------------------
Quanto aos clusters - a Ana Paula fez um post excelente sobre isso - adorei as metáforas aos cereais, chocolate e nozes, lindo! Vejam o blog dela.
Bem, a minha companhia não ficou com muitos clusters, verdade seja dita.
Ficamos com os clusters 5, 8, 9, 10, 14, 19, 22, 24, 34, 36 e 37. O meu é 33.
Ficamos com a Cornualha, Bristol, Swindon, Sul da Escócia, umas zonas para o Norte e pouco mais. Perdemos sítios importantes como Moy Park, Norman's, Romford,... Em Fevereiro as mudanças vão ser estabelecidas.
Estou super contente de a minha empresa ter perdido o meu cluster, esta zona não me atrai e estou desejosa de me mudar. Não gostei foi de uma parte do mail da companhia que dizia : "Alguns de vós podem ficar a trabalhar na mesma zona, mesmo o cluster não sendo nosso!" Ora, cá para mim ele está a falar de inspecção de caça, pois não funciona como os matadouros normais e a relação OV-MHI não é tão importante. Espero que esteja enganada. Morro, se ficar aqui!!!!! :(
domingo, 19 de outubro de 2008
Bristol...again
Como viram pelo post anterior fui para Bristol este fds.
No Sábado fomos a um "Car Boot Sale", que é um local onde as pessoas vendem as coisas que têm lá em casa e não querem, ou seja, uma venda de garagem. O termo vem do facto de as pessoas venderem o que têm no "car's boot" (mala do carro).
Os preços são ridiculamente baratos! E fiz uma compra. Na foto não se nota muito bem, mas é um alce. E quanto acham que custou este magnífico "huggable" peluche???? £20, £10, £5, ...não, custou nada mais nada menos que £1 , sim UMA LIBRA. Por isso o Mr Brown (foi o nome que lhe dei) é a mais recente companhia :)
Há noite...decidimos usar umas bandeletes de Diabo. Porquê? Por que não? Vejam as fotos no
http://picasaweb.google.pt/anacs123/BristolNite181008#
Aqui fica a foto da noite:
Sim, estes rapazes andavam pela discoteca de lingerie. As fotos mais promenorizadas do traje destes senhores estão no link acima posto.
Divirtam-se!
Bye Susie! :(
Como de costume, este fds fui para Bristol, ms desta vez houve uma razão especial --> a saída da Susie da empresa.
Ela foi a Bristol de propósito para se despedir de nós. Fizemos um pequeno jantar em casa do Giovanni, houve bolo, Chardonnay... e ninguém se lembrou de levar a máquina fotográfica. Por isso, aqui fica uma foto uma pequena compilação das fotos da mais recente ex-membro da E&J. Depois disso fomos para as nossas capelinhas habituais: Agora e outro sítio que ninguem sabe o nome, mas é muito posh. Tivemos que esperar meia hora numa fila e depois pagar £5 para lá entrar...mas uma vez, sem fotos. :(
Anos do Loren (Fevereiro '08) Ramada Hotel
Anos da Susie Anos do Ricardo
Cernes Abbas Anos da Morena
.... e muitas mais...
Conclusão: parece que andamos sempre em festa, não é?
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
NOV - Novidades
Posições de OV não há para ninguém. Até agora só houve uma rapariga do meu grupo que conseguiu uma posição (o que ela fez para o conseguir não sei! Só sei que passou à frente de gente que está desde Abril à espera!!!!)
Para além disso, temos que fazer 200h de treino, que podem ser feitas enquanto somos MHI. Como tenho 1 dia de folga por semana pensei em começar a treinar. Para tal tinha que arranjar um SOV (Supervisor OV), o que se revelou complicado, pois aqui na área não existem muitos. Só conhecia uma e estive mais de 2 semanas a tentar descobrir se ela aceitava ou não ter-me como pupila. O resultado foi negativo - polacos, o que é que se há-de fazer!
Tive que chatear a coordenadora de OV para me arranjar um nome. E pronto, à segunda foi de vez. Arranjei finalmente um SOV - espanhol (das duas uma: ou são espanhois ou polacos - não há volta a dar). Parece-me simpatico e acessivel e talvez para a semana já comece a treinar com ele.
Mais novidades: na próxima 3ªf vão ser decididos os "clusters". Finalmente. Vou ficar a saber se vou ficar por cá ou se me mudo para o norte. A ver vamos. O meu senior já me ligou a assegurar que me vai informar de tudo.
Outras novidades: A Susie vai abandonar a empresa, vai voltar para Espanha e participar na campanha de vacinação massiva contra a Língua Azul que andam a fazer no Norte de Espanha. Ou seja, vai sair de um trabalho de escravo para outro, mas pelo menos está em casa....pelo menos mais perto, tendo em conta que ela é de Múrcia!!!!
Por isso, hoje, 6ªf ela vai dormir em Bristol antes de partir para Leeds para "fechar as contas" e vamos ver se há rambóia. Talvez não porque ela tem umas 4 horas de viagem. A ver vamos!
O Giovanni, como sempre, vai cozinhar. Aquele rapaz não existe.
Mal posso esperar pelo fds.
No outro fds devo ir a Londres, isto é se conseguir convencer o Bart e no outro a seguir, o fds do Halloween onde é que eu estou onde é???? Num B&B perdido em Exeter porque tenho que participar numa conferência dia 1-2 de Novembro (sim, 1 de Novembro NÃO é feriado cá).
MAS
Entre Exeter e Bristol são 1h30 de caminho, por isso... talvez ainda consiga apreciar algo da noite.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
País de Gales
Neste passado fds fui ao País de Gales.
O Vito - um amigo do Giovanni - que é bom como o milho como podem ver pelas fotos - trabalha numa clínica veterinária em Swansea. E pronto, o rapaz estava aborrecido e resolveu convidar a malta para passar lá uns dias.
Foto: Alex (romeno), Vito Castellana [(o anfitrião) é ou não bom como o milho?], outro Vito (o mais recente membro da E&J), Giovanni e eu em Swansea.
Á noite o Vito levou-nos à White Street - uma rua só de bares que é famosa em todo o Reino Unido, por razões menos boas - ali a desgraça é total. As raparigas têm ainda menos roupa e estão mais bebedas. Conseguimos ver uma a ir de ambulância completamente em coma alcoólico. Pena não ter levado a máquina. :(
Entrámos num bar com muitas televisões em que apareciam mensagens que nós enviávamos por telemóvel para um dado número. Para além das típicas "Amo-te muito Shelly", "Parabéns Bob", "O Tim é gay", "Quem quer f**** comigo?" Ouve uma que ficou na memória "Coma merda, 6 milhões de moscas não podem estar enganadas". Lindo!!!
Eu em Rhossili (Sim mãe é um vestido e botas! Também sei vestir mais que calças de ganga e ténis. A porcaria dos collants é que estavam sempre a fugir!)
Foto: Vito; um típo inglês que não me lembro do nome; uma italiana que não me lembro do nome (só sei que começa por "T"); Giovanni e Marilu.
Estava vento.
Foto panorâmica - chegamos com a maré cheia. Quando está vazia podemos atravessar até aquela "ilhota" e podemos ver focas. Por 1 hora perdemos a hipotese de atravessar o canal. A culpa é do Giovanni que quis parar para beber café.
Tuberculose
Não tenho postado nada porque nada de interessante tem acontecido...espera...uma das trabalhadoras da minha planta contraiu tuberculose. Nada a recear, as probabilidades de contágio são mínimas, está tudo bem, há doenças pior...O pessoal esteve um bocado assustado, mas a coisa está sobre controlo, ok? Não há nada a temer. Veio uma equipa de controlo de doenças infecciosas fazer a avaliação do risco de contágio mas está TUDO BEM. Estou a fazer ênfase nisto, porque por mais que eu diga que está tudo bem, as pessoas ainda olham para mim como se eu tivesse lepra. Por isso aqui vai:
Tuberculose - infecção bacteriana que é transmitida por via aérea (pelo ar) por pessoas infectadas que possuam a bactéria nos pulmões. A bactéria é emitida na tosse e outras pessoas podem inala-la.
Ora, em 1º lugar o bicharoco tem que estar nos pulmões, depois a pessoa tem que o tossir. E uma pessoa com tuberculose não tosse simplesmente, não, é um tosse que não acaba, muito forte e por vezes com sangue. Ora, é dificil estar cara a cara com uma pessoa a tossir assim. É por isso que as probabilidades de contágio são 10%.
E, mesmo que uma pessoa esteja infectada só vai andar a espalhar a doença se tiver sintomas = tosse. Ou seja, se não levarmos com tosse na cara as probabilidades de contágio são minimas.
E existe cura e estou vacinada. [Por falar em vacina contra a tuberculose: quando me perguntaram se estava preocupada com a probalidade de contágio disse a brincar "Estou vacinada, por é que devia ter medo?". E olharam para mim com cara de espanto - não fazia a minima ideia que existem paises europeus em que a vacina não é obrigatória (p.e. Espanha e Inglaterra). Parvos!]
OK? Tudo percebido? Então parem de olhar para mim de maneira estranha.