quarta-feira, 30 de julho de 2008

A tão esperada foto do meu acidente de carro


Após vários meses, finalmente consegui apresentar aqui a foto do meu 1º (e espero bem que ultimo) acidente de viação.

Como referi num post anterior capotei" ligeiramente" o carro da companhia e ele ficou neste bonito estado.

Tive muita sorte, como podem ver, se estivesse a conduzir um carro com volante à esqª eu podia ter ficado com algumas sequelas.

Vou esforçar-me para que não se volte a repetir!!!:)

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Aniversário da Morena

Dia 25/07/08 - a italiana do grupo mais fixe da EJ fez 26 aninhos.

Lá fomos todos para Lincoln festejar. O tema da festa era: Música. Eu tentei fantasiar-me a Avril Lavigne, mas toda a gente pensou que eu era a Britney Spears.

Foto: Da esqª para a dirª: Eu, Gio (vocalista dos ACDC, mas para mim parece-me o vocalista dos Scorpions), Susie (ficou atrás do Gio e não se vê muito bem), Bart (Beatles), Rita (cantora pop).

Foto: O pessoal do costume, mais a Teo (Amy Winehouse).

Foto: Eu e a Daia.
Foto: Eu e a Daia - com perucas diferentes.
Foto: Tomasz e a aniversariante

Foto: Eu e o Gio a esfarelar o bolo com uma faca - sim porque as colheres e garfos desapareceram num ápice.


Foto: Chill out na manhã seguinte

Foto: Houve alguns que não dormiram...como se pode ver!

terça-feira, 22 de julho de 2008

Visita relâmpago a Portugal

De 19 a 21 de Julho estive em casa. Mal deu para matar as saudades, mas deu para abastecer a dispensa de bens essenciais: pão, broa, enchidos, queijo, pessegos, nectarinas, ... Não tive coragem de trazer azeite com medo que mo confiscassem. É que trazer só 100ml não dá para nada.

O engraçado é não fazia a minima ideia de que as regras no aeroporto para sair de Inglaterra eram diferentes das regras para sair de Portugal. Em Inglaterra temos que levar apenas 1 saco de mão e a mala do portátil e as bolsas pessoais estão incluidas nesta classificação de "saco de mão". O que vale é só levava o portátil e a minha mala pessoal. Qual não é o meu espanto quando me barram à entrada para os portais de embarque a dizer que só posso levar um saco de mão.
- "Mas eu não levo nenhum saco de mão! É só portátil e a minha bolsa!".
- "Pois, mas não pode, tem que enfiar a sua bolsa dentro da mala do portátil de modo a ter só um saco consigo!"
- "Mas não cabe. Onde é que eu ponho o meu portátil???? "
- "Tem que o levar na mão fora da mala"
- !!!!!!!!!!

Lá vou eu só com a mala do computador a tiracolo e o portátil na mão. E depois tive de ir à casa de banho - grande ginástica para conseguir não pôr nada no chão!

Á entrada dos terminais estavam paletes de seguranças a vasculhar algumas malas dos passageiros. E resmas de pessoas a beber as suas garrafas de águas à força como quem diz: "Só posso levar 100ml? Se paguei por esta garrafa não a vou deixar cá!". Outras pessoas tinham que se descalçar. A mim só me mandaram tirar o cinto porque é um elemento "apitável".


Quando saí de Inglaterra chovia e fazia frio, quando cheguei a Lisboa fazia um calor insuportável. Oh, que saudades deste calor abrasador!

Volto em Setembro.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Andover - nova casa

Tinha que ser! Apesar de não querer tive de arranjar um quarto em Andover. Isto de conduzir as 62 milhas entre casa e o trabalho todos os dias (=124 milhas por dia --> 2h30 no carro) estava a desgastar-me. Não é que faça muito durante o dia, mas a viagem cansa sempre.
Parece que ainda estava com a esperança de me voltarem a meter em Romford, mas é claro que isso não aconteceu. Vou ter que levar com o Timy durante + algum tempo.

A casa fica num bairro super sossegado, muito perto de um Tesco Extra, por isso estou bem situada. E claro, internet incluida na renda (que é super alta!!!). Coisa que não tinha em Hermitage e é super essencial. Bem, o Mariusz emprestou-me a internet movel dele, mas aquele sitio é tão recondito que não se apanha nada, ou então a internet é tão lenta que dá vontade de partir o portátil.

Ontem consegui enfiar todas as minhas tralhas no Clio (nunca pensei que tivesse tanta coisa) e vou despejar tudo na nova casa. E depois tenho que fazer as malas OUTRA VEZ para ir para Portugal amanhã! Uff.

O voo é às 6h00, por isso tenho que sair de Andover lá para as 3h30. Vai ser lindo.

Me aguardem.

E a noticia boa da semana: O meu Bart foi seleccionado para o curso de OV em Glasgow, agora em Agosto. Estou tão orgulhosa dele. A ver se me chamam também. Era tão bom. Pelo menos os meus 2 amigos mais queridos (Bart e Mariusz) vão estar juntos em Glasgow.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Borgas em Bristol

Já não estou a morar em Yeovil, mas num local a 20m de lá chamado Hermitage. Em pleno campo.
Aborreço-me de morte e os fds têm estado horriveis para ir passear.
Felizmente tenho um nucleo de amigos fantásticos em Bristol que vou visitar sempre que posso.

Foto: Mercado de S. Nicolaus em Bristol, em frente a uma tasca portuguesa, está lá a bandeira do nosso país mas não se nota muito bem porque está dobrada.

Nota: O lencinho na cabeça foi ideia da Adriana (loira polaca) que insistiu em que todas comprassemos uma lembrancinha e estivessemos todas de igual. Doida!!!!


Foto: Bebidas para aquecer o ambiente.
Foto: Música para dançar!!

Que mais se pode querer! :)

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Pombos e corços e coelhos e lebres....

É oficialmente a minha nova vida.

Pombos às carradas, coelhos e lebres vão aparecendo e os corços estão cada vez mais em força. O veado e o gamo é que não porque a época de caça para eles só começa no final de Agosto.

Para quem não sabe, no que diz respeito aos lagomorfos: aqui só há coelhos selvagens e lebres. Ninguém cria coelhinho para comer, pois eles não são grandes apreciadores. Portanto aqui o coelhito é considerado uma praga. E é mesmo, tendo em conta que não há dia que passe em que não se veja pelo menos uns 10 à beira da estrada felizes e contentes a olhar para os carros.

No sítio onde estou há pombos às carradas e perdizes "de estimação", ou seja, andam por aqui a passear livremente e ninguém lhes liga nenhuma. Se fosse em Portugal, já estavam uns 20 gajos de espingarda na mão à procura da malfadada perdiz.

Portanto senhor caçador este é um país de excelência para caçar.

E quanto à caça maior? Bem, digamos que os acidentes rodoviários com veados são bastante frequentes (aliás, tenho 2 colegas que atropelaram 1 veado). Sinceramente ainda não vi nenhum vivo (sem contar com o Safari que fiz em Langleat - ainda não pus nenhum post porque ainda não tenho as foto). Mas encontra-se com alguma frequência corças mortas na estrada.

O meu dia de trabalho consiste em inspecionar carcaças e visceras de pombos, coelhos e lebre. E a carcaça de cervideos (estas já vêm se visceras nem cabeça). Mas todas estas carcaças vêm refirgeradas, às vezes há + de 3 semanas. Portanto o meu trabalho passa por decidir de aquela carcaça um pouquito verde e com fungos é ou não boa para consumo.

Andei eu a estudar 6 anos para isto ...

Our Blogger Templates Web Design

Translator

About This Blog

About This Blog