segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

EJ - 2ª semana

Os treinos práticos começaram dia 25 de Fev (2ª f), por isso, na 6ª f antes deram-nos um carro, telemovel, informações dos locais onde iamos estar na proxima semana e mapas, muitos mapas.

Cada um foi para seu sítio, ficámos todos separados. Alguns ficaram juntos, mas a maioria ficou sozinha. Por isso, no Sábado todos fomos embora. Longe uns dos outros, sem saber quando é que nos íamos voltar a ver. Foi muito estranho.

O meu local de treino é no matadouro de Ellesmere, em Shropshire (fica a poucas milhas do País de Gales). Ou seja, a 2h a sudoeste de Leeds.

Portanto, no Sábado lá vai a Ana com o seu carro, montes de mapas e intruções, sem GPS, sem bateria no tlm, sozinha, direito a uma cidade no fim do mundo.

Escusado será dizer que me perdi muitas vezes - demorei 4h a chegar ao destino.

No dia seguinte fui logo comprar um Tomtom - não me apanham numa destas outra vez.

Foto: O meu Bed & Breakfast --> "Red Lion Coaching Inn"

Foto: Locais de treino de Eville Jones

Para a semana vou para Bridport - com + 5 pessoas e depois em principio vou para Linconl com o Cristian. Por isso, vou passar a conhecer Inglaterra muito bem :)

Na 3ª feira fui a Londres fazer o registo no RCVS (Royal College of Veterinary Surgeons). Tive que me levantar às 4h00 para apanhar o autocarro em Birmingham às 6h45. Cheguei a Londres às 9h50. Infelizmente não deu tempo para visitar nada. Talvez para a próxima.
O registo é engraçado pois temos que fazer um juramento solene e assinar o livro dos registos, onde todos os veterinários registados têm o seu nome.


domingo, 24 de fevereiro de 2008

Aventura de EJ - 1ª semana

Antes de começarmos a trabalhar temos de fazer um curso teórico (1 semana) e outro prático (3-5 semanas) em matadouros.

1ª semana: Curso teórico.

12 tipos novos, num hotel = RAMBÓIA

O meu grupo tem gente nova e de países diferentes (3 espanhois, 3 romenos, 2 italianos, 1 polaco, 1 bulgara e 1 eslovaca), por isso foi uma semana inesquecível.

Foto: todos com o uniforme de matadouro. Falta o Cristian porque está a tirar a foto.

Foto: Almoço @ hotel: Eu, Giovanni (italiano), Cristian (romeno) e Bartosz (polaco).

Foto: Adriana e Valentin: o casalinho made @ hotel


A única coisa chata foi o facto de hotel ser um bocado longe do centro, por isso, a noite de Leeds passou um bocado ao lado.

Mas na 6ª feira, qd nos deram os carros, vingámos-nos à grande. Como podem ver abaixo :)

Foto: Alchool Team. Em fundo: combustivel para a noite.


Foto: Lorena (Espanhola), Eu e Bart

Foto: Lorain (Francês) - fez 24 anos nesta noite; Eu e Ricardo (Espanhol)

Foto: @ Leeds

Provas irrefutáveis da estupidez dos ingleses:

Qd cá cheguei deparei-me com certas coisas que não esperava e só prova como eles são parvos (ou sou eu que sou uma novata nestas coisas de viajar). Só o facto de conduzirem ao contrário já diz tudo, mas mesmo assim, existem coisas…..

1) As tomadas da luz são diferentes. Estão a ver a minha cara qd quis carregar a bateria do tlm.
Para além disso, a maioria das lojas só vendem adaptadores para as máquinas de barbear ou escovas de dentes eléctrica, ou seja, n aguentam nada.

2) N aceitam €. Esta foi culpa do meu banco que, para além de n ter £ me garantiu que o Euro era aceite em todo o lado. MENTIRA. Se vierem a UK tragam Libras. Nem venham com a ideia de usar as casas de câmbio, pq cobram verdadeiras fortunas pela conversão. Cá podem trocar no banco ou correios.

3) Levam a história de Bem-Estar Animal um bocadinho longe – cá os porcos não são castrados. Por isso, se querem comprar umas febras tenham a certeza que são de porca, ou metam-lhe muito tempero, porque senão não se consegue comer. Eles também não comem leitão, mas bezerros de 2 semanas já comem!!!!

4) N existe wi-fi à borla em lado nenhum, porque os ingleses são poucos virados para as novas tecnologias (como é podem ser um país desenvolvido ?????). Em Portugal até no MacDonald’s há wi-fi. L Lá conseguimos apanhar uma rede insegura, muito fraca e que na maioria dos casos tínhamos de estar de computador na mão ao pé da janela a move-lo para cima e para baixo, numa dança muito estúpida.


5) Escrevem os números de maneira muito específica. O numero 1 tem que ser escrito desta maneira “l” e o 7 tem que ser escrito desta maneira “7”, sem ser cruzado ao meio.

6) Qual é a paranóia desta gente por alcatifas???? Há alcatifa em todas as divisões, incluido casa de banho!!!!

7) Muitas vezes os lavatórios têm uma torneira para a água quente e outra para a água fria, em separado. Ou seja, não dá para temperar a água: ou temos água a ferver ou água gelada. Torna-se complicado lavar a loiça.

8) É proibido instalar uma tomada eléctrica na casa-de-banho, só podemos instalar uma de baixa voltagem que dá apenas para máquinas de barbear, escovas electricas,....portanto, se queremos secar o cabelo, usar uma máquina de depilação temos de o fazer noutro lugar.

9) É proibido ter um interrruptor da luz dentro da casa de banho. Tudo bem, podiam instalar um fora da casa de banho como o resto do planeta, mas não..... toca a pôr daqueles interruptores de cordel ordinários.


Manias…..

Chegar a UK

Como a maioria de vocês sabem, estou a trabalhar para empresa Eville & Jones que contrata vets para trabalharem como MHI (Meat Hygiene Inspectors), depois de fazerem um curso teorico e prático. Esta empresa tem sede em Leeds e como o curso começava numa 2ªf, quis que todos estivessem em Leeds no Sábado antes.Ora, arranjar bilhete de avião para Leeds (ou Manchester q fica perto) num fds, com 2 semanas de antecedência é possivel, mas pesava muito no bolso. Alternativa: comprar bilhete para Londres (2H30) e depois fazer o resto de autocarro (4h40). A ideia era boa, ficava mais barato, mas n correu muito bem.

Comprei todos os bilhetes (Avião e Bus) por net para ficar + descansada. A viagem de avião correu bem, tirando o facto da minha mala de 19,5 kg vir sem uma roda e ter que a arrastar o resto da viagem. :( Para além disso, perdi o autocarro, pq pensava que ele partia do aeroporto, mas afinal tinha que ir para o centro da cidade para o apanhar. Resultado: tive q apanhar 2 autocarros, com uma espera de 2 horas entre um e outro numa estação de beira de estrada, que não passava de uma roulotte convertida em café. Cheguei finalmente ao meu destino às 22h, mas viva.

Our Blogger Templates Web Design

Translator

About This Blog

About This Blog